Pelagem: a beleza dos pelos desse cão chama bastante atenção, pois são compridos e enrolados. Não poderia ser diferente, já que ele se originou de duas raças bastante peludas. Essa beleza exige alguns cuidados específicos. Um deles é a escovação, que deve ser feita diariamente para evitar que eles embaracem.

 

A escova usada deve ser macia e própria para uso veterinário. Outro cuidado importante é o banho, que deve ser dado com frequência de pelo menos uma vez a cada duas semanas. Deve também ser feita uma tosa higiênica, pelo menos uma vez a cada dois meses. Nos períodos de mais calor, essa tosa pode ser mais completa e feita com uma frequência maior de uma vez por mês. Tendência à obesidade: por ser descendente do Golden, esse cão pode apresentar uma certa tendência ao ganho excessivo de peso.

 

Por isso, os donos devem estar atentos para evitar que ele coma demais. Além disso, é necessário estar sempre incentivando os exercícios físicos. As melhores opções para essa raça são as brincadeiras de pegar, as caminhadas e a natação. Comportamento: esse cão é extremamente ativo e agitado. Por conta disso, pode apresentar problemas nas patas e articulações caso realize movimentos bruscos. É preciso estar sempre atento e evitar que ele fique em locais que possam apresentar riscos.

©2020 por Royal Godle

png-what-s-app-logo-whatsapp-instant-mes
instagram.png